por topsuites 18/07/2019
alugar um quarto

Quais gastos eu terei ao alugar um quarto?

Organizar as despesas costuma ser uma situação um tanto quanto complicada para quem nunca morou sozinho e está saíndo da casa dos pais pela primeira vez. Pensando nisso nós fizemos este post para te dar algumas dicas de quais possíveis gastos você terá ao alugar um quarto e assim saber mais ou menos como administrar seu dinheiro e não passar por perrengues.

Mas afinal, quais possíveis gastos eu terei ao alugar um quarto?

Primeiramente, o ideal é você ter uma agenda para anotar e controlar seus gastos, assim fica mais fácil se organizar e saber ao certo com o que você está gastando, coloque tudo na ponta do lápis e guarde todas as suas anotações.

Se você acha que os gastos ao alugar um quarto é apenas com aluguel, sinto muito em lhe contar mas você está totalmente enganado. Listamos abaixo os possíveis gastos que você terá:

  • Aluguel do quarto;
  • Eletricidade;
  • Água;
  • Gás;
  • Imposto municipal e condomínio (muitos lugares não incluem no condomínio eletricidade, água e gás);
  • Telefone;
  • Internet;
  • Transporte;
  • Alimentação

É claro que esses valores irão variar de acordo com a localização que você escolher morar. Por isso é importante fazer um levantamento antes de fechar negócio, coloque em um papel quanto você poderá gastar mensalmente e assim vá filtrando lugares que se encaixam no seu orçamento.

Por fim não tome a decisão de onde você quer morar por impulso, antes consulte várias possibilidades para evitar stress. Seja qual for sua situação a WebQuarto é uma plataforma completa e segura para ajudar você a se conectar com seu próximo espaço.

COMO ECONOMIZAR MORANDO SOZINHO?

Por inúmeras razões milhares de pessoas se mudam todos os anos, e morar sozinho requer atenção e responsabilidade. Além de manter tudo organizado você deve se atentar para os seus gastos, para evitar gastar mais do que deve/pode e no final do mês se apurar em situações indesejadas. Por esse motivo nós fizemos este post para lhe dar dicas de como economizar morando sozinho.

Organize os seus gastos

Morar sozinho é com certeza o sonho de muitas pessoas, principalmente dos jovens, que acham que sair da casa dos pais é alcançar total independência, e na realidade é, porém você deve estar atento aos seus gastos, afinal você controlará tudo a partir desse momento. Uma primeira dica é organizar suas finanças em um agenda, para você saber ao certo com o que está gastando, se está gastando mais do que o necessário. Tendo tudo escrito você terá uma visão geral dos seus gastos e poderá fazer planejamento e ajustes.

Aprenda a guardar dinheiro

Um segredo primordial para quem vai morar sozinho é aprender a guardar um pouco de dinheiro para coisas que serão realmente necessárias ou até mesmo para imprevistos. Isso significa que você terá que abrir mão de comprar tudo que você deseja, uma ideia é deixar de gastar com coisas que você realmente não precisa, economizar comprando roupas comida, entre outras coisas.

Economize o máximo que puder

Lembre-se que você é a única pessoa de casa e a que controla tudo. Economizar nas pequenas coisas fará total diferença. Lembre-se que você não precisa deixar todas as luzes da casa acesa sem necessidade, não precisa deixar a tv ligada enquanto não estiver assistindo, demorar com a geladeira aberta? Nem pensar, ainda pode economizar no banho. Essas pequenas ações com certeza farão diferença no final do mês.

Faça suas refeições em casa ou leve marmitas

É nítido que quem mora sozinha desenvolve rapidamente o hábito de fazer refeições fora de casa, muitas vezes por preguiça de cozinhar apenas para si mesmo. Entretanto por mais barato que sejam seus pratos com certeza você irá economizar se preparar suas próprias refeições.

De início tenha apenas o necessário na sua casa

Um erro comum de quem está indo morar sozinho é querer mobiliar seu cantinho todo de uma vez e se afundar em dívidas. De início compre apenas o essencial e vá comprando o resto aos poucos.

Pague suas contas em dia

Outra dica super importante é você ficar atento ao vencimento de suas contas e pagar todas elas no dia certo, isso evita que você pague juros desnecessário e que no final das contas fazem sim diferença no seu orçamento.

Fonte

Categorias: Alugar Quarto

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *